O carnaval tomou proporções imensuráveis com relação a seus participantes. No entanto, por trás do brilho dos desfiles e bloquinhos, há uma realidade marcada por tragédias, problemas sociais e consequências drásticas que afloram durante e após as festividades.
A aglomeração de pessoas, muitas vezes, sob influência de substâncias entorpecentes, cria um ambiente propício para a ocorrência de delitos, como furtos, roubos e agressões. É consenso entre especialistas que há uma alta no registros policiais durante o carnaval.
Essa é uma festa que exalta a sensualidade e faz referências espirituais diversas, como deuses e espíritos. Uma atmosfera perturbadora que ultrapassa os entendimentos do mundo físico. Seria uma onda espiritual oculta durante esse período?
Para algumas pessoas sim, esse é um momento delicado, onde toda a atenção deve ser redobrada.
Carnaval não é apenas cultural, é espiritual
Ao dar início ao programa, o Bispo Renato comentou:
“Não seja ingênuo. Carnaval não é apenas cultural, é espiritual. E porque é espiritual atinge todas as áreas da vida. Atinge a família, a saúde, a mente, o emocional, o financeiro, o casamento. É por isso que, nesta época, todas as estatísticas negativas vão lá para cima. Mas apesar disso, muitos apostam em sair e curtir o carnaval como se nada disso fosse realidade, fosse apenas fruto da imaginação ou exagero.”
Ao longo do Entrelinhas, ele acrescentou:
“Ultimamente esse tema sido exposto mais abertamente. Eu creio que até alguns anos atrás, o carnaval era visto mais como uma coisa cultural. E agora parece que está se revelando exatamente o que está por trás… E há pessoas que vão participar pensando: ‘mas para mim é só uma alegria, só cultural, eu gosto da música, eu gosto das bebidas, eu gosto da dança, e para mim não tem nada a ver’. Só que, como diz o ditado, quem está na chuva vai se molhar. Então, se a pessoa está lá, está diretamente envolvida com os espíritos que estão ali. E ela pode não estar com a intenção ruim, mas vai estar no meio de pessoas que estão sendo usadas por espíritos para que o mal venha a acontecer.”
Tags:
Brasil

